Segunda, 17 de Junho de 2024
79 99979-2283
Coluna Do Pesali Coluna do Pesali

Coluna do Pesali - Laranjeiras 18 de abril de 2024

Confira os destaques

18/04/2024 06h32
Por: a voz dos municípios Fonte: William pesali
Coluna do Pesali - Laranjeiras 18 de abril de 2024

 

LARANJEIRAS: INAUGURAÇÕES EM JUNHO

Está previsto uma série de inaugurações no próximo mês de junho. Várias ruas asfaltadas e algumas obras em andamento. Juca continua articulando obras futuras para que conclua o seu programa de recuperação de Laranjeiras. Não se pode negar que Juca está sendo um prefeito realizador, que fez mais que todos os outros juntos e com perspectiva de fazer muito mais. Verbas para isso estão engatilhadas como é o caso da recuperação de todo centro histórico da cidade.

 

LARANJEIRAS: ZEZINHO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA DE ALEXANDRE

O que noticiamos em primeira mão na Coluna passada, ontem foi confirmado por Zezinho Sobral, vice-governador, na Coluna de Claudio Nunes na Infonet, que seu irmão Alexandre Sobral será mesmo candidato a sucessão municipal este ano. A Boa Sorte tem tradição, como a Varzinhas também. Cada qual tem seu cabide eleitoral. Às vezes, um mais forte, outra vez o outro. É assim a política.

 

LARANJEIRAS: ZEZINHO CONFIRMA...II

Cláudio Nunes cita também que o ex-prefeito Paulão da Varzinhas, PL, tenta reconquistar o apoio da Boa Sorte, “mas esse desejo está cada vez mais distante”.  A nossa Coluna confirma que Paulão da Varzinhas é candidato sem o apoio da Boa Sorte. Paulão disse que não é a primeira vez que a Boa Sorte não cumpre acordo entre eles e que já enfrentou campanha contra o tio, o saudoso João da Varzinhas, imagine contra Juca ou Boa Sorte, sinalizou. Paulão disse também que não abre de jeito nenhum. A campanha eleitoral 2024 promete. Vai ser mais emocionante que 2020.

 

LARANJEIRAS: A NOVELA DO VICE CONTINUA

O deputado Jeferson Andrade, PSD, que tem grande influencia em Laranjeiras, um dos seus maiores colégio eleitoral já tinha confirmado a esta Coluna que o vice de Juca sairá do PSD. Alguns nomes estão na listra. O próprio Juca também já disse a este colunista que seu vice sairá da Câmara, a indicação será da sua base de apoio. Inevitavelmente já vem a cabeça o nome de Jânio Dias, seu atual vice.

 

LARANJEIRAS: A NOVELA DO VICE CONTINUA II

O relacionamento de prefeito e o vice nesse mandato, foi harmônico e de cumplicidade porque Jânio participou diretamente do governo até a data do afastamento para estar apto a ser votado nas eleições deste ano. Acontece que já ficou averbado que candidato a vice não terá candidato a vereador. Esse impasse sendo resolvido, a chapa poderá ser repetida. Jânio tem eleitorado próprio que vale algumas centenas de votos.

 

LARANJEIRAS: A NOVELA DO VICE CONTINUA III

No seu agrupamento, quem não quer ser o vice de Juca? Todos querem porque na lei das probabilidades Juca é o favorito a vencer as eleições por vários eventos distintos. Ele ainda pode contar com tantas outras cartas nas mangas. O presidente da Câmara de Vereadores Adriano Carvalho expandiu seu trabalho em bairros de difícil acesso ao eleitor, para quem não é filho do lugar, como é o caso da Mussuca, onde ele pontua bem e tem trazido lideranças expressivas que nunca votaram com Juca. Isso é mérito. Adriano é um nome que não pode ser descartado.

 

LARANJEIRAS: ADRIANO ABRE CÂMARA PARA JOVENS

Existe uma carência muito grande em Laranjeiras de jovens que se interesse pela politica no sentido de se tornarem líderes e participar de eleições como protagonistas. O novo sempre é atraente e bater na velha política faz bem. Mas o ingresso de jovens no meio está sendo motivado pelo presidente da Câmara de Vereadores Adriano Carvalho.

 

LARANJEIRAS: ADRIANO ABRE CÂMARA PARA JOVENS II

Adriano disse: Não é apenas conhecer o prédio do Poder Legislativo, é preciso que os jovens conheçam como ele funciona e qual é o papel do vereador. Para isso estamos convidando periodicamente a juventude para conhecer a Casa e a sua complexidade. Uma atitude louvável e que faz bem a política. Adriano com essa atitude quebra a resistência de alguns políticos aversos ao novo.

 

LARANJEIRAS: PROFESSOR REYNALDO

O professor Reynaldo Carvalho filiou-se ao Avante e poderá disputar uma vaga no Legislativo Municipal. Reynaldo é um servidor muito querido no meio por ser sempre solícito e solidário a todos. De fino trato é um nome que soma onde chegar. É um forte nome do Avante.

 

LARANJEIRAS: PRIMEIRA INFÂNCIA

O encontro da primeira dama do Estado Érica Mitidieri com a equipe da Educação e Assistência Social da administração de Juca rendeu a segurança de que recursos serão liberados para a criação de brinquedotecas nas creches de Laranjeiras. Criar o hábito de leitura na infância com certeza criarão pessoas melhores no futuro. Quem estuda, não é enganado fácil pelos maus políticos.

 

LARANJEIRAS: ELISANGELA FRAZÃO

Novos nomes vão surgindo e Elisangela Frazão vai para disputa por uma cadeira na Câmara. Muito ligada ao movimento Evangélico e dele faz parte. Suas bandeiras são: Combate as drogas e pela defesa a vida. Pretende trabalhar para que a educação de base seja fortalecida combatendo a evasão escolar. Elisangela é pré-candidata pelo Republicano.

 

 

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
José Carlos Santos Há 2 meses Sergipe A câmara precisa ser renovada, não só de novos, mas que a nossa juventude se interessem pela a política e pela mudanças. Precisamos de políticos que realmente represente o povo independente da sua classe,buscando acessibilidade aos idosos e aos jovens no mercado de trabalho e as mulheres sejam elas com grau de escolaridade diferentes, nossos comerciantes,e empreendedores e agricultores do nosso município, com seus direitos assegurados. Vamos sonhando uma hora acontecerá. Parabéns pela matéri
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.