Segunda, 17 de Junho de 2024
79 99979-2283
Política Aracaju

Câmara de Aracaju passará a ter 26 vereadores na próxima eleição

o máximo de parlamentares estabelecidos pela Constituição é de 27 vereadores.

27/09/2023 07h21 Atualizada há 9 meses
Por: a voz dos municípios Fonte: Fan f1
Câmara de Aracaju passará a ter 26 vereadores na próxima eleição

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) terá aumento no número de vereadores de 24 para 26, decisão foi tomada por unanimidade, nesta terça-feira, 26. Segundo o presidente em exercício da CMA, Fabiano Oliveira (PP), não haverá aumento de custos, a Câmara continuará trabalhando com o orçamento usual. 

O projeto aprovado trata-se de uma emenda à Lei Orgânica de Aracaju. Após a aprovação, o projeto foi promulgado pela Mesa Diretora e passa a valer na capital a partir da próxima eleição. 

O aumento no número de parlamentares é possível devido ao crescimento populacional da capital. Pela Constituição Federal, a composição das câmaras é definida a partir dos habitantes dos territórios, quando a faixa populacional passa dos 600 mil habitantes, o máximo de parlamentares estabelecidos pela Constituição é de 27 vereadores.

Imagem: Gilton Rosas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.