veja como será o funcionamento de shoppings a partir desta sexta-feira

O governador Belivaldo Chagas confirmou nesta quinta-feira (13), após reunião com o Comitê Gestor de Retomada da Economia (Cogere) que os shoppings, galerias

comerciais e lojas de departamento estão autorizados a abrir a partir desta sexta-feira (14). Os setores fazem parte da fase amarela, a 2ª do plano de flexibilização.

Fica liberada a presença de clientes em shoppings, com exceção da área de alimentação, lazer, agências bancárias, casas lotéricas, Ceac e academias. A ocupação estará restrita a 50% e acontecerá de segunda a sábado, das 12h às 22h. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão abrir na próxima quarta-feira (19), inclusive os dos shoppings. O protocolo de abertura desses estabelecimentos será divulgado na próxima segunda-feira (17). Já a reabertura de academias e locais de eventos ainda será definida. Os estabelecimentos começaram a funcionar em sistema drive thru, em que os clientes permaneciam dentro dos veículos, e em delivery, apenas retirando a mercadoria na loja. Eles estavam fechados desde o fim de março em virtude da pandemia do novo coronavírus. Este é o segundo plano econômico apresentado. O primeiro foi suspenso em julho, após determinação da Justiça Federal barrar a retomada.


por g1



instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS