Vale entregará ao governo 5 milhões de kits de testes para coronavírus

Testes foram comprados na China e permitem resultados em 15 minutos. Primeira remessa deve ser entregue em 27 de março.

A mineradora Vale fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus que serão entregues ao governo brasileiro para ajudar no combate à disseminação da doença.


Os testes, que permitem resultados em 15 minutos, foram comprados na China, informou a companhia em comunicado na noite de domingo (22). A primeira remessa, com 1 milhão de unidades, deve ser entregue pelo fornecedor à mineradora na China na próxima sexta-feira, 27 de março, e na semana seguinte chegará ao Brasil, segundo a Vale.


O movimento vem no momento em que o Brasil alcança 25 mortos pelo novo coronavírus, com 1.546 casos confirmados, segundo números do Ministério da Saúde no domingo.


Os 4 milhões de kits restantes têm entrega prevista até meados de abril, acrescentou a Vale.


A companhia disse que o montante adquirido representa metade do número de kits que o Ministério da Saúde avalia necessitar no momento.


"Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas", disse em nota o presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.


A empresa também entregará ao governo brasileiro outros materiais, como equipamentos de proteção individual destinados a médicos e enfermeiros-- óculos, luvas e máscaras — que também serão enviados por fornecedores chineses.



Por R7

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS