Vaga no futebol, queda no basquete e pódios no judô: a semana olímpica dos brasileiros

Seleção masculina vai à Tóquio após golear Argentina, enquanto basquete feminino está fora; judô e tênis de mesa se destacam


A semana olímpica dos atletas brasileiros foi de altos e baixos nos mais variados torneios espalhados pelo mundo. No futebol, vaga olímpica confirmada para tentar o bicampeonato, enquanto no basquete, a seleção feminina acabou perdendo os três jogos do pré-olímpico e não tem mais qualquer chance de classificação.


No judô, duas medalhas no importante Grand Slam de Paris, que acabou marcado pela queda do francês Teddy Riner, que não perdia uma luta desde 2010. No tênis de mesa, título importante para Hugo Calderano Futebol em Tóquio Futebol em Tóquio

A seleção brasileira masculina de futebol ficou em segundo lugar no pré-olímpico das Américas e garantiu uma vaga nos Jogos de Tóquio. Na campanha, cinco vitórias e dois empates. Na última rodada, um triunfo de 3 a 0 sobre os Argentinos, que já estavam qualificados, confirmou a seleção na Olimpíada.


Dois bronzes no judô


A seleção brasileira de judô voltou de Paris, na França, onde disputou o Grand Slam, com duas medalhas de bronzes. Larissa Pimenta,na categoria até 52kg, e Beatriz Souza, acima de 78kg, foram as laureadas. No masculino, o melhor resultado foi de Rafael Silva, quinto colocado no peso pesado.

A competição ainda foi marcada pela primeira derrota do francês Teddy Riner em quase dez ano. O decacampeão mundial e bi olímpico perdeu nas oitavas de final do torneio para o japonês Kokoro Kguera.

Adeus, Tóquio

A seleção feminina de basquete perdeu seus três jogos no pré-olímpico, disputado na França, e ficou sem a vaga para Tóquio 2020. Será a primeira vez desde 1988 que o time estará fora de uma edição dos Jogos. A derrota decisiva veio logo na primeira rodada, para Porto Rico, na prorrogação. Depois, novo revez para a França e, na última partida, conseguiu jogar bem contra a Austrália, segunda do ranking mundial, mas acabou perdendo e está fora de Tóquio 2020.


Por: GE

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS