Vacinação itinerante continua na próxima semana em Aracaju

Ação que ocorreria nesta quarta-feira (8), na Praça Zilda Arns, no Bairro Jardins, foi cancelada porque as doses acabaram; 92% do público-alvo já foi vacinado.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju informou que as vacinações contra a influenza para idosos e profissionais de saúde irão continuar na próxima semana. A ação que ocorreria nesta quarta-feira (8) na Praça Zilda Arns, no Bairro Jardins, foi cancelada.


De acordo com a SMS, o cancelamento ocorreu porque as 1.000 doses selecionadas para dois dias, acabaram nas primeiras horas do primeiro dia. As próximas ações serão no dia 14, na praça do final de linha do Conjunto Bugio, e no dia 15, na praça do Bairro 18 do Forte, próximo ao 28º Batalhão de Caçadores. Sempre das 8h às 12h.

Até esta quarta-feira, 92% do público-alvo havia sido vacinado. A SMS explica que a vacina da Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, para chegar mais rapidamente a conclusão do diagnóstico. E, ainda, vai contribuir para a redução da procura por serviços de saúde. Fases da campanha O calendário nacional vai até o dia 22 de maio e terá sua ação intensificada no dia 9 de maio. Ele é dividido em três fases. A primeira, que já está acontecendo, vai até o dia 16 de abril e é voltada prioritariamente aos idosos e profissionais da saúde. Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, passam a receber a vacina professores, agentes das forças de segurança e as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições clínicas especiais.

Já a terceira fase da campanha, que acontecerá dia 9 de maio, imunizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.




Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS