Usuários continuam formando filas na Receita Federal

Apesar da decisão da Justiça de suspender a exigência de regularização do documento para ter acesso ao benefício, a Caixa e Receita têm até 48 horas para adotar as medidas necessárias para a liberação.

Filas continuam se formando na agência da Receita Federal, no Bairro Inácio Barbosa, a única em funcionamento na capital sergipana. Na manhã desta quinta-feira (16), as pessoas ainda tentavam regularizar o CPF para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, disponibilizado devido à pandemia do novo coronavírus.


Apesar da decisão da Justiça de suspender a exigência de regularização do documento para conseguir o benefício, a Caixa Econômica e Receita Federal têm até 48 horas para adotar as medidas necessárias para a liberação.

Além da quantidade de usuários tentando serviços do CPF, a demora no atendimento também ocorre em virtude da redução de trabalhadores da Receita que estão no grupo de risco da Covid-19. A recomendação é que antes de ir à agência, o usuário busque o serviço pela internet, através do aplicativo, site, e-mail ou mesmo enviando mensagens para os números de Whatsapp disponibilizados para Sergipe no último fim de semana. Após a solicitação, é necessário aguardar até três dias para que as informações sejam atualizadas. Veja como atualizar seu CPF sem sair de casa Whatsapp O atendimento, exclusivo para troca de mensagens, é feita através dos seguintes números:

  • Para CPF iniciando em 0 e 2: (79) 2105-3197

  • Para CPF iniciando em 1, 3, 5: (79) 2105-3198

  • Para CPF iniciando em 4, 6, 7, 8, 9: (79) 2105-3199

Site e aplicativo Também é possível regularizar o CPF acessando o site da Receita e inserir os dados solicitados. No site também é possível baixar o aplicativo do órgão para celular e regularizar o CPF.

E-mail Outra opção é enviar um e-mail para 'atendimentorfb.05@rfb.gov.br', anexando fotos do documento de identidade, título de eleitor, comprovante de endereço atualizado e uma fotografia (selfie) do solicitante segurando a identidade, além de um número de um telefone para contato.



Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS