Tripulantes de um navio realizam testes para coronavírus na Barra

Um dos trabalhadores testou positivo para covid-19. Três estão internados

Tripulantes de um navio ancorado na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, realizaram testes para Covid-19 na manhã desta segunda-feira (20). A medida foi realizada por equipes da Coordenação Epidemiológica do município depois que um dos trabalhadores testou positivo para a doença. Outros dois homens também apresentaram sintomas do novo coronavírus e estão hospitalizados.


A embarcação Malibu Leblon atracou no Porto de Sergipe na última sexta-feira (17). No mesmo dia um tripulante teve que ser hospitalizado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, eles atenderam a uma solicitação da Vigilância Epidemiológica do Estado. As amostras para análises foram colhidas e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen) e os tripulantes estão sendo monitorados.


De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde da Barra, dos 16 tripulantes, apenas um é de Sergipe e mora em Aracaju. O caso confirmado de coronavírus no navio não foi registrado para o município, já que o tripulante reside em outro estado.

“O caso positivo foi contabilizado para o estado de origem do homem, que é a Paraíba”, disse a secretária executiva da Saúde da Barra dos Coqueiros, enfermeira Elisânia Moura Lisboa.


O tripulante está entre os casos confirmados nos últimos dias pela SES. Até o momento Sergipe tem 88 casos de covid-19, desse total, 37 já receberam alta e estão curados. O Estado tem cinco óbitos por Covid-19.


De acordo com a SES, oito pessoas estão internadas, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três na rede privada e uma na rede pública. Quatro pacientes estão em leito clínico, um em hospital privado e três em unidades públicas. 


Foram realizados, até o momento, 1.031 testes e 945 deram negativados



Por F5


mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios