Tráfego na ponte Pirambu/Barra ficará bloqueado por mais 30 dias

O tráfego de veículos na ponte sobre o rio Japaratuba, que interliga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, instalada na SE 100 no litoral Norte do Estado, continuará bloqueado por um período de, no mínimo, 30 dias, segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Após inspeção técnica, conforme a Sedurbs, constatou-se que os pilares não tinham força suficiente para suportar a passagem de veículos. Por causa disso, os pilares passarão por adequações e o tráfego de veículos continuará bloqueado. Somente pedestres, bicicletas e motocicletas podem trafegar pelo local.

A ponte está bloqueada desde o último dia 22 de novembro, quando surgiram diversas denúncias e a Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) detectaram vulnerabilidade na estrutura da ponte e fortes sinais de corrosão nos pilares.


Com a interdição, o acesso para o litoral Norte está mais longo. Os condutores devem seguir pela BR 101 até o município de Japaratuba e, de lá, chegar até Pirambu. Há também a alternativa de seguir pela SE 100, fazendo um desvio pelo entrocamento do Porto de Sergipe, pela Barra dos Coqueiros. Naquele local, o condutor deve dobrar à esquerda no sentido BR 101 e, assim, alcançar o município de Japaratuba para então se deslocar até Pirambu.




por Verlane Estácio

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios