Supermercados pedem que somente uma pessoa por família vá às compras

Apenas uma pessoa da família deverá ir ao supermercado para fazer as compras. Essa é a orientação da Associação Sergipana de Supermercados (Ases) durante o período em que a população permanecerá isolada para evitar o contágio por coronavírus.

O presidente da Ases, José Anderson da Cunha, explica que a orientação é necessária para evitar aglomerações nos supermercados. “O objetivo é que uma pessoa só vá ao supermercado e faça as compras da família, evitando aglomerações”.


Ainda segundo José Anderson, o ideal é que as pessoas busquem horários diferenciados para fazer as compras nos supermercados. “A orientação é fugir do horário de pico e ir em horários diferenciados para fugir de momentos onde normalmente ocorrem as aglomerações”, esclarece.A Ases orienta também que as pessoas auxiliem os idosos ou pessoas em grupos de risco. “Quem puder, ajude um parente ou um vizinho, se oferecendo para fazer as compras”, conta José Anderson.


Conforme o presidente da Ases, não há motivo para que as pessoas estoquem alimentos em casa. “Não há perigo de desabastecimento. Não estão faltando produtos e os supermercados têm estoque suficiente para os próximos 50 dias, com exceção do álcool em gel, que deverá chegar um carregamento em breve. A única coisa que está ocorrendo é o problema no reabastecimento das prateleiras, já que parte dos funcionários, principalmente aqueles com mais de 60 anos, foi dispensada”, explica.


Horários dos supermercados


José Anderson explica que a Ases orienta para a manutenção dos serviços nos supermercados. “Esse assunto foi debatido e nós entendemos que o ideal é não restringir o atendimento para evitar que haja aglomeração. Se reduzir o atendimento, vai tumultuar o local. Quanto mais estender, maior a facilidade e menor o fluxo de pessoas”, finaliza.




por Verlane Estácio, Portal Infonet

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS