SSP orienta como registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual

O documento tem a mesma validade do que seria entregue em uma delegacia física.

Disponível 24h, a Delegacia Virtual possibilita que a população faça o registro do Boletim de Ocorrência, com prazo para a confirmação ou não do relato de 48h. O documento tem a mesma validade do que seria entregue em uma delegacia física.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, o serviço está disponível no site e, se for o primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro clicando em 'Não Sou Cadastrado'. Depois, devem ser preenchidos os seguintes dados: nome, e-mail, CPF, RG, data de nascimento, telefone e endereço. Também é exigido o cadastro de uma senha. Feito isso, é só salvar as informações.

Para a validação, é necessário entrar no e-mail informado para acessar a mensagem de confirmação enviada pelo sistema. Haverá um link e ao acessá-lo, o cadastro estará concluído. O boletim O próximo passo é o registro do Boletim de Ocorrência. Clique em ir para o login, preencha o e-mail e a senha. Em seguida, clique em 'Registre ou acompanhe sua ocorrência' e selecione 'Delegacia Virtual'.

Na tela seguinte, basta clicar em 'Nova Ocorrência' e preencher os dados solicitados pelo sistema. São informações como o tipo da ocorrência e detalhes do fato, como: data, horário, CEP, endereço, cidade e bairro. Logo depois, descreva o fato e, caso necessário, adicione objetos envolvidos na ocorrência. Após o preenchimento, clique em 'Salvar'. Pronto, o Boletim de Ocorrência foi prestado e é necessário apenas aguardar o prazo de 48h para a validação da ocorrência. Entre os dias 20 de março e dia 12 de abril foram contabilizados 2.797 registros, dos quais 2.047 foram validados.


Por G1

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