Sergipe e Itabaiana regularizam atletas para retomada do Sergipano

Com novidades, times jogam segunda-feira (27) na Arena Batistão, em Aracaju

O Boletim Informativo Diário (BID) está movimentado desde a última quinta-feira (23). É que o Itabaiana e o Sergipe correm contra o tempo para regularizar todos os atletas que deverão entrar em campo na próxima segunda-feira (27), respectivamente contra o Freipaulistano e Confiança, pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano, o que representa a retomada do futebol no estado.


Por um lado, a situação é confusa. Segundo representantes da Federação Sergipana de Futebol, uma autorização para a volta da competição é aguardada por parte do Governo do Estado que, por sua vez, alega não haver necessidade de liberação, pois o futebol sem público e com protocolos sanitários não está proibido de voltar. Contudo, os treinamentos, previstos na fase Laranja do Plano de Retomada da Economia, ainda estão proibidos de acontecer por decisão da Justiça Federal.


Itabaiana

Enquanto a Federação e o Governo se entendem, os times seguem tomando as medidas legais para regularizar suas equipes. Pelo lado tricolor foram regularizados até o momento 21 dos 26 atletas anunciados pela diretoria anteriormente. O Itabaiana - último dos envolvidos na competição a se reapresentar - enfrenta o Freipaulistano, às 15h30 da segunda, na Arena Batistão.


Na última quarta-feira (22), 36 pessoas - atletas, membros da comissão técnica e funcionários - realizaram a testagem para a Covid-19 e não houve casos positivos para a doença.


Entre os já regularizados estão os goleiros Andrezon, Bruno e Gabriel; os laterais David Coió, Jorge, Carlos Henrique e Lagmar; os zagueiros Hugo, Diego e Geovani; os volantes Rodrigo, Batata e Bruno Kabelo; os meias Rafinha Matos e Branco; e os atacantes Valber, Pedro Henrique Fabinho e Toco. Com destaque para a dupla de atacantes Thiago Santos e Ila, que disputou a competição pelo Lagarto.


Confira o que deve ser o elenco completo do Itabaiana:

Goleiros: Andrezon, Bruno e Gabriel; Laterais: Jorge, Carlos Henrique, David Coió, Lagamar e Messias (base); Zagueiros: Hugo, Geovani, Diego e Rafael Chagas (base); Volantes: Rodrigo, Otávio, Batata, Bruno Kabelo e Olívio (base); Meias: Branco e Rafinha Matos; Atacantes: Fabinho, Valber, Toco, Tiago Santos, Ila, Fagner e Pedro Henrique.


Sergipe


Pelo lado alvirrubro, 17 atletas e o técnico Paulo Foiani foram regularizados até as 12h desta sexta-feira (24). O time entra em campo para enfrentar o Confiança, no Clássico Maior, também na próxima segunda-feira (27), às 21h, na Arena Batistão.


Foram anunciados até o momento os goleiros Marcão e Walace; os laterais Daniel, Maikon, Fabinho e Paulo; os zagueiros Renato Camilo e Dedé; os volantes Ewerton Ageu, Dinda, Carlos Henrique, Brendon e Gaspar; os meias Rafael Marcos, Daniel e Carlos Muribeca (base); e os atacantes Bebel, Hiltinho, Cléber, Wilson Júnior e Pedrinho.


O destaque fica para Renato Camilo, velho conhecido da torcida, e Wilson Júnior, jogador de 29 anos que estava no Marcílio Dias.

Confira o que deve ser o elenco completo do Sergipe:

Goleiros: Marcão e Walace Laterais: Anderson, Daniel, Maikon, Fabinho e Paulo Zagueiros: Hitalo Rogério, Renato Camilo e Dedé Volantes: Ewerton Ageu, Dinda, Carlos Henrique, Brendon e Gaspar Meias: Rafael Marcos, Daniel e Carlos Muribeca (base) Atacantes: Bebel, Hiltinho, Cléber, Wilson Júnior e Pedrinho



Por F5

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS