Sergipe aumenta testagem para coronavírus em pacientes com síndrome gripal

Segundo diretora de Vigilância em Saúde da SES, testagens estão sendo realizadas na rede pública de saúde e na particular.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou neste sábado (18), que recomendou a testagem para o novo coronavirus de pacientes que são atendidos na rede hospitalar com quadro de Síndrome Gripal (SG).

“Essa estratégia nos ajuda a identificar precocemente e em situações que poderiam passar despercebidos. As testagens estão sendo realizadas tanto na rede pública de saúde como na privada”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa.

Na última quinta-feira(16), durante entrevista à imprensa, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, disse que há pessoas que podem estar contaminadas, mas assintomáticas e a ampliação dos testes oferecerá um panorama mais real da situação de contágio no estado.

“Como nós já prevíamos, vamos começar a ter um aumento de casos confirmados. Esse crescimento é reflexo da testagem que estava represada. Nós estamos fazendo testagem de forma mais ampla. A partir da agora, os resultados vão dobrar”, explicou Belivaldo.



Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS