Sergipe apresenta redução da seca em junho, aponta levantamento

Sergipe apresenta redução da seca em junho, aponta levantamento

Sergipe teve uma melhora na intensidade da seca – passando de moderada para fraca – no extremo oeste do estado na comparação entre maio e junho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) no Monitor de Secas.

O estado apresentou precipitações variando de 70 mm a valores próximos de 250 mm no mês de junho. E também de uma pequena redução da seca fraca (S0) no litoral norte sergipano. Os impactos no estado são apenas de longo prazo (L). O Monitor de Secas O Monitor de Secas é coordenado pela Agência Nacional de Águas (ANA), com o apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), e desenvolvido conjuntamente com diversas instituições estaduais e federais ligadas às áreas de clima e recursos hídricos. Em Sergipe, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) é o órgão que atua no Monitor de Secas. Por meio da ferramenta é possível comparar a evolução das secas nos 15 estados a cada mês vencido.

O serviço tem como principal produto o Mapa do Monitor, construído mensalmente a partir da colaboração dos estados integrantes do projeto e de uma rede de instituições parceiras que assumem diferentes papéis na rotina de sua elaboração.


Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS