Sergipão: Confiança vence Boca Junior e conquista primeiro turno

O Confiança é o campeão da primeira fase do Campeonato Sergipano de 2020. Na tarde deste domingo, 1o, pela última rodada da fase classificatória, o Dragão bateu o Boca Júnior por 3 a 2 em partida realizada no estádio Lourival Baptista e conquistou a primeira colocação geral da primeira fase.


Com a liderança geral com 17 pontos e o título, o time azulino está garantido na Copa do Brasil de 2021. Já o Boca Junior encerrou sua participação na quinta colocação com oito pontos e está fora do quadrangular. Os confrontos do Confiança na próxima fase ainda serão confirmados. Sergipe, Freipaulistano e Itabaiana são os outros três classificados. Lagarto e América de Pedrinhas foram rebaixados.


O jogo


Logo no primeiro minuto de jogo o Confiança mostrou cartão de visitas com Ítalo, que concluiu de peixinho um cruzamento de Tiago Ennes – mas o goleiro Gabriel catou. Oito minutos depois, Jeferson aproveitou uma sobra e chutou de longe, mas a bola passou rente à trave direita. De tanto insistir, o Dragão abriu o placar aos 26. Após cruzamento de Tiago Ennes na área, Leidson se atrapalhou e tocou para dentro da própria meta: gol contra e Confiança 1 a 0.

Com o Confiança ainda em cima, não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 32, após cruzamento milimétrico de Dudu, Mikael subiu sozinho e balançou as redes: 2 a 0. Mas o Boca Junior conseguiu ser recompensado por aproveitar uma falha defensiva do time anfitrião. Aos 38, após levantamento de bola na área, Vinícius Gusmão subiu sozinho para balançar as redes: 2 a 1.


Na segunda etapa, logo com dois minutos, Ítalo disparou para a área e foi derrubado por Renan: pênalti para o Confiança. Na cobrança, Reis acertou o meio do gol e converteu: 3 a 1. Quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do time azulino, o Boca Junior resolveu incendiar a disputa com mais um gol. Aos 9, após erro de saída de bola do Dragão, Diego Costa aproveitou uma sobra na entrada da área para mandar um balaço no canto direito e descontar: 3 a 2. Pouco depois, o Boca Júnior ainda perdeu Wanderson, expulso devido ao segundo cartão amarelo. Mas nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA Confiança 3 x 2 Boca Júnior Gols: Leidson-contra [29’ 1t], Mikael [32’ 1t], Vinícius Gusmão [38’ 1t], Reis [3’ 2t], Diego Costa [9’ 2t]


CONFIANÇA Rafael, Tiago Ennes, Nirley, Luan, Amaral, Dudu, Reis, Jeferson, Mikael, Ítalo (Iago), Rafael Vila


BOCA JÚNIOR Gabriel Alves, Leidson (Diego Costa), Renan, Vinícius Gusmão, Lismar, Wanderson, Moreno, Igor, Diego Neves (Lucas), Alex Sandre, Mano

Cartões amarelos: Tiago Ennes, Luan, Reis, Ítalo, Diego Costa, Wanderson, Diego Neves, Mano Cartão vermelho: Wanderson Renda: R$ 34.556 Público total: 3.853







Por Igor Matheus

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios