Sem beleza: em jogo físico, Confiança e Cruzeiro empatam pela Série B

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Confiança e Cruzeiro empataram neste domingo (23). O azulino soma dois pontos e está  em 18º, com um jogo a menos no campeonato nacional. Essa é a sexta partida do time proletário sem vitórias. Já o Cruzeiro está com quatro pontos, na décima primeira posição.

Em jogo com muita disputa física e tática, Confiança e Cruzeiro balançaram as redes apenas uma vez cada: gols de Cáceres para o Cruzeiro e Reis para o Confiança. A maior parte dos lances ofensivos e chutes a gol saiu na primeira etapa de partida. No segundo tempo, o jogo ficou mais brigado no meio de campo e apático em alguns momentos. Os times foram aquém do esperado para a partida.


Análise do jogo

Mais confiante em campo, o Cruzeiro propôs o jogo no início da partida, mas quem deu o primeiro susto foi o Confiança com Reis, aos oito minutos: o atacante aproveitou bola desviada na área, tentou o chute e foi travado pelo zagueiro Léo. Três minutos depois veio a resposta cruzeirense, após bate-rebate na área, um pênalti polêmico foi marcado para a Raposa. Régis bateu e Rafael Santos defendeu bem a cobrança, no complemento, a defesa do time de Sergipe afastou.


Os minutos foram se desenrolando e o Cruzeiro criando mais oportunidades de gol. Em 15 minutos de jogo, o time visitante já tinha 76% de posse de bola. Aos 25 minutos, em jogada pela direita na grande área, Régis recebeu bola do lateral Raul Cáceres, dentro da área, e devolveu em lindo cruzamento para o próprio lateral que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro cruzeirense Léo cabeceou bola, após cruzamento na grande área e Matheus Mancini salvou o time de Aracaju. Após alguns lances de perigo, o Confiança começou a igualar a partida e passou a finalizar mais. E foi com a insistência que o time sergipano chegou ao gol de empate aos 44: Ari Moura fez bela jogada individual, arrancando pela lateral, costurou entre três zagueiros adversários e só rolou na entrada da área para Reis chutar e empatar o jogo.

A volta do intervalo mostrou um Confiança mais presente no campo de ataque, principalmente em lances pela direita, onde estava o insinuante Ari Moura, mesmo assim, o time proletário não pisava na área adversária. O time azulino ainda bloqueava todas as investidas adversárias.

Com modificações e saídas de peças importantes no jogo, como Ari Moura, a disputa física e tática foi intensificada e o jogo passou a ficar preso no meio de campo. Sem perigos de gol, o jogo passou a ficar monótono e apático até o apito do árbitro. Confiança 1 x 1 Cruzeiro.


Próximo jogo

Após a maratona de jogos, o técnico Matheus Costa vai ter um tempo para preparar a equipe para o próximo confronto, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O jogo acontece no próximo sábado (29), às 19 horas. Já o Cruzeiro, entra em campo contra o CRB (AL), pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, o jogo acontece às 16 horas, pela terceira fase da competição.

Ficha técnica

Confiança Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Dudu (Silva); Jeferson, Madison (Amaral), Iago (Ítalo), Reis (Marcelinho), Ari Moura (Danilo Pires) e Bruno Paraíba. T.: Matheus Costa. Gol: Reis - 44’ 1T Cartão amarelo: Reis

Cruzeiro Escalação: Fábio; R. Cáceres, Léo, Cacá, Giovanni (João Lucas); Henrique, Jadsom, Riquelmo; Régis (Maurício), Arthur Caíque e Thiago (Roberson). T.: Enderson Moreira Gol: R. Cáceres - 25’ - 1T


por f5 news

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS