Saiba como está o atendimento nos principais órgãos do Estado

A pandemia da Covid-19 e a necessidade de distanciamento social levou ao fechamento dos órgãos públicos considerados não essenciais. Para não deixar a população desassistida, os órgãos do Estados disponibilizaram contatos para atendimento ao público ou opções de agendamento para atendimento presencial. Confira as informações dos principais serviços públicos:

Sefaz


Quem necessitar de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) devem acessar o site oficial do órgão e clicar no Banner ‘Sefaz Atende’. O usuário será redirecionado para uma página com número de telefones, e-mails e endereços eletrônicos.


Procon Estadual


O cidadão pode acessar o site ou fazer denúncias e reclamações pelo telefone (79) 3211 3383 e pelo email procon.online@sejuc.se.gov.br.


Instituto de Identificação


O Instituto de Identificação segue disponibilizando um telefone para atendimento exclusivo pelo WhatsApp. Pelo telefone (79) 98816-6523, o cidadão pode solicitar informações, tirar dúvidas ou solicitar atendimento de urgência na instituição. Todo o atendimento prévio do instituto está sendo feito pelo aplicativo de mensagens, inclusive agendamento para retirada de documentos que foram previamente confeccionados.


Detran


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) está fazendo atendimentos presenciais via agendamento no site oficial da instituição. Os usuários que precisarem realizar outros agendamentos, consultas e requisições também podem buscar os canais de comunicação da autarquia – site ou aplicativo “Detran-SE Digital” – para agilizar procedimentos não presenciais de veículo ou habilitação.


Adema


A Adema também está realizando atendimentos presenciais mediante agendamento em seu site oficial. Quem encontrar animais silvestres deve acionar a instituição no telefone de plantão (79) 99191 5535.


Bombeiros


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) suspendeu o atendimento presencial ao público externo em todos os seus setores. Os atendimentos de urgência e emergência continuam funcionando 24 horas. Caso o cidadão possua alguma dúvida sobre os serviços relacionados às Seções de Atividades Técnicas (SATs), basta entrar em contato de segunda à sexta, das 7h30h às 13h, pelos telefones (79) 3221-1078 ou pelo site https://dat.cbm.se.gov.br/.


Cehop


A Cehop também está realizando atendimentos presenciais via agendamento pelo telefone (79) 3218 4000.


SergipePrevidência


O SergipePrevidência suspendeu os atendimentos para emissão de contracheque e Informe de Rendimentos para Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF). Os atendimentos suspensos poderão ser realizados por meio eletrônico, através do Portal do Segurado na internet. A entrega de DIRF deverá ser feita por e-mails ou WhatsApp. Quanto à emissão de contracheques, só haverá disponibilidade por meio eletrônico no site, aplicativo “Meu RPPS”, disponível na Play Store ou cashs do Banese. Durante o período de quarentena, a Central de Relacionamento e o WhatsApp serão os canais prioritários de comunicação. O Censo Previdenciário está sendo realizado digitalmente ou através de envio dos documentos via Correios até o dia 30 de junho. Todas as informações estão disponíveis no site oficial da instituição.


Defensoria Pública


A Defensoria Pública do Estado de Sergipe disponibilizou atendimento via telefone das unidades da instituição localizadas nos Fóruns, Juizados e Centrais de Atendimento na Capital e Interior para questões urgentes. Durante o teletrabalho, os defensores públicos, servidores e terceirizados atenderão os usuários da Capital e Interior. Para quem mora nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Estância, Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, Barra dos Coqueiros, Canindé do São Francisco e Poço Redondo o horário de atendimento é das 8h às 14h e, em Aracaju das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira. Os contatos estão disponíveis no site da instituição.


Jucese


A Junta Comercial do Estado de Sergipe – JUCESE, suspendeu o atendimento presencial devido a pandemia da covid-19, mas os seus serviços continuam funcionando normalmente por meio do Portal Agiliza Sergipe. Com o JUCESE 100% Digital, através do Portal Agiliza Sergipe, o empresário pode ter acesso aos serviços em qualquer dia e horário da semana. Entre eles estão a constituição, alteração e baixas de empresas; registo de livros; balanços; certidões simplificadas, específicas e de inteiro teor. Em caso de dúvidas, o empresário pode entrar em contato através dos telefones (79) 9 8844-8278 ou 3234-4100/4144. Ou pelo e-mail faleconosco.agiliza@jucese.se.gov.br.


Deso


A Deso está com autoatendimento apenas para os serviços emergenciais: religação, ligação, vazamentos e falta de água, além desobstrução de esgoto. A Deso solicita que neste momento, os clientes busquem os canais de autoatendimento da empresa em casos urgentes, como: a Agência Virtual, o 0800-079-0195, e o 4020 -0195.


Ipesaúde


O Ipesaúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e de acordo com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em Sergipe, suspendeu o atendimento presencial em todas as unidades da autarquia, por tempo indeterminado. Permanecem em atividade os serviços de pronto atendimento 24h e a urgência odontológica, que funciona das 7h às 22h. Alguns serviços estão disponíveis no site.


ITPS


A instituição suspendeu as atividades, porém manteve equipes para o fornecimento de água ultrapura para produção de álcool em gel destinado à doação, além de análises para determinação de teor alcoólico em álcool etílico nas formas líquida e em gel.O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do ITPS está funcionando somente para o fornecimento de informações e esclarecimentos aos cidadãos acerca dos serviços disponibilizados pela  instituição. O recebimento de amostras e outras ações realizadas via SAC continuam suspensas.



Por Infonet

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