Sabia que 99% das pessoas não conseguem lamber o próprio cotovelo?

Essa e outras curiosidades estão na exposição sensorial Acredite, É Verdade!, idealizada pela Nat Geo Kids, no Shopping Anália Franco.

Você faz parte da seleta parcela da população que consegue lamber o próprio cotovelo? (Estúdio ABC/Abril Branded Content)

O que você faz quando ninguém está vendo? Tem quem dance, faça poses em frente ao espelho e, claro, quem tente encostar a língua no cotovelo! Uma rápida busca na internet revela que esse malabarismo corporal é mesmo intrigante.


Tem até passo a passo explicativo de como chegar lá e vídeos com muitas e muitas tentativas. Mas são poucos os que concluem essa tarefa com êxito. Para ser mais exato, apenas 1% da população mundial é capaz de realizar esse feito. Está lendo isso e tentando, não é?


Quem ama curiosidades referentes ao corpo humano, como a acima, e também adora aprender sobre os animais e o sistema solar, não pode deixar de visitar o Shopping Anália Franco, localizado na zona leste da capital paulista, no mês de setembro.


É lá onde está rolando a exposição sensorial Acredite, É Verdade!, realizada pela Nat Geo Kids. O evento gratuito reúne diversas atividades lúdicas e interativas que despertam a curiosidade não apenas das crianças, mas também dos adultos e adolescentes.


Se o intuito é aprender sobre as diferentes temperaturas de uma estrela, nada melhor do que sentir na pele o frio das vermelhas brilhantes e o calor emitido pelas azuis. Também dá para se gabar fortão como uma formiga! Afinal, as pequeninas são capazes de levantar 50 vezes o próprio peso.


Para saber o quanto você poderia carregar se fizesse parte de um formigueiro, ou quantas banheiras seria capaz de encher caso seu coração pudesse bombear água e outras tantas coisas incríveis é só visitar o shopping.


Agora chega de spoiler e organize logo a sua visita! A exposição Acredite, É Verdade! termina no dia 29 de setembro. Lembrando que crianças até 12 anos de idade podem participar de uma oficina especial, com atividades como quebra-cabeças e desenhos.



Por Super Abril

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS