Retorno do comércio vai ocorrer conforme ocupação dos leitos, diz PMA

Um dia após o Governo do Estado autorizar o retorno de alguns setores do comércio, como escritórios de advocacia, lojas de joias, eletrodomésticos e consultórios médicos, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, afirmou em live através das redes sociais que a PMA vai reforçar a fiscalização para que não haja aglomerações e que as medidas de segurança e proteção contra a Covid-19, exigidas para o retorno desses serviços, sejam cumpridas.

Durante a live, Edvaldo informou que a Prefeitura já pensa em retorno do comércio para a segunda semana de maio, mas isso só será definido a partir de um estudo do impacto da abertura do comércio que, segundo o prefeito, será concluído nesta quinta-feira. Quando estiver com o resultado do estudo, o prefeito pretende conversar com os setores comerciais e o governador Belivaldo Chagas sobre o assunto, mas reforçou que a ocupação dos leitos nos hospitais será um termômetro para avaliar a abertura, permanência ou não da atividade comercial considera não essencial. “Tudo isso tem que ser feito de maneira científica, pensada e estruturada, para que a gente não tenha uma explosão de casos”, afirmou.Também em transmissão ao vivo feita em redes sociais, o governador Belivaldo Chagas reforçou a ideia. “Se a gente perceber que está havendo aglomerações nesses setores, se as medidas não estiverem sendo respeitadas, na mesma hora a gente pode fazer um novo decreto determinando o fechamento do comércio”, explica.


O decreto estadual anunciado nesta segunda-feira, 28, além de permitir o retorno de alguns setores do comércio, também obriga toda população a utilizar máscaras ao transitar em ambientes públicos. O prefeito de Aracaju afirmou que também vai incluir a medida no decreto municipal, reforçando que passageiros de ônibus, motoristas e cobradores, também terão que fazer uso das máscaras.




Por Ícaro Novaes/ Portal Infonet 

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios