Retorno do Campeonato Sergipano é marcado para 25 de julho

A previsão é de que todos os cinco jogos restantes do torneio sejam realizados na Arena Batistão, em Aracaju

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 17, entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e os quatro clubes envolvidos no quadrangular final do Campeonato Sergipano, definiu a retomada da competição para o dia 25 de julho.


A decisão foi tomada um dia após o governador Belivaldo Chagas apresentar plano de flexibilização no qual indica que os clubes sergipanos poderão retomar os treinamentos na próxima terça-feira, 23, se as cidades as quais os times pertencem estiverem dentro da fase 1 do plano, a cor laranja.


Levando em conta esse aspecto, atualmente a Grande Aracaju é a única região que não entraria na fase 1 do plano de flexibilização, por não contar com a quantidade de leitos vazios previsto no documento (30%).


A previsão é de que todos os cinco jogos restantes do torneio sejam realizados na Arena Batistão, em Aracaju, sujeito à alteração da data antes prevista para o início do campeonato, a depender das determinações governamental e estadual. Os custos de testes para a Covid-19 feitos antes dos jogos devem ser arcados pela Federação.


Ainda durante a reunião, ficou definido que os clubes poderão contratar os atletas que não tenham mais vínculo com outras equipes que disputaram a 1ª fase do Campeonato, ou seja, o Dorense, o Boca Júnior, o América e o Lagarto. A possibilidade de contratação se estende até a última rodada da competição.


De acordo com a assessoria da Federação, a nova regra FIFA, de cinco substituições por partida, será aplicada desde o primeiro jogo.


Participaram da reunião Milton Dantas (presidente da FSF), Hyago França (presidente do Confiança), David William (representando o Freipaulistano), Alberto Nogueira (presidente do Itabaiana), Hernan Sena (presidente do Sergipe), Orliandes Barros (superintendente Geral da FSF) e Carlos Santos Souza (mais conhecido  como "Memera", presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais).

Foto: Osmar Rios

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios