Quatro em cada dez testes de Covid-19 dão positivo em Sergipe

Até o começo desta semana, o estado já realizou mais de nove mil exames

A cada dez testes de Covid-19 realizados em Sergipe, quatro dão resultado positivo. A estimativa se refere aos exames divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) até a noite desta segunda-feira (18).


Dos 9.409 testes processados, 39% detectaram o vírus na pessoa examinada e 61% não indicaram a presença do agente infeccioso. A Secretaria não informa a quantidade de exames que ainda estão sob análise, nem quantos tiveram o resultado considerado inconclusivo.


A maioria dos testes foi feita pelo método RT PCR, são 7.361 no estado. Essa é a técnica mais eficaz, uma vez que detecta o material genético do vírus no corpo da pessoa. Os testes rápidos correspondem a 2.048 dos que já foram aplicados até o momento e buscam encontrar anticorpos para o vírus nos possíveis infectados.


Chegou a 3.566 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 em Sergipe, enquanto as mortes causadas pela doença subiram para 59. As mulheres correspondem a maior parcela de vítimas do coronavírus no estado, com 59% dos casos confirmados e 52% dos óbitos.


Dos pacientes com diagnóstico positivo no estado, 1.213 são considerados curados, outros 2.118 cumprem isolamento domiciliar e 176 estão internados, 87 deles em leitos de terapia intensiva (UTI). 


A Secretaria afirma que possui em estoque mais de 38 mil testes do tipo PCR e 29 mil testes rápidos disponíveis para aplicação na população sergipana.



Por F5

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS