Presidente do Sergipe comemora vaga na Série D, mas pede foco no título

Alvirrubro é líder provisório e segue na briga pelo título do Campeonato SergipanoA torcida do Gipão é só alegria desde a goleada por 4 a 1 do time de Aracaju sobre o Itabaiana no último domingo (2). A vitória garantiu ao Sergipe a volta à Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Além disso, o Mais Querido assegurou a retomada da liderança e segue firme na briga pelo título estadual.

A torcida do Gipão é só alegria desde a goleada por 4 a 1 do time de Aracaju sobre o Itabaiana no último domingo (2). A vitória garantiu ao Sergipe a volta à Série D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Além disso, o Mais Querido assegurou a retomada da liderança e segue firme na briga pelo título estadual.

A vaga foi conseguida a partir de uma série de fatos que levaram à situação. Conforme o regulamento do Estadual, o campeão da primeira fase tinha o direito a optar pela vaga na Copa do Brasil ou na Série D em 2021. Mas, como o título foi conquistado pelo Confiança, atualmente na Série B, coube ao azulino apenas a competição de mata-mata, já que mesmo em um possível rebaixamento o clube teria a Série C garantida.

Com esse fato esclarecido, ficou para o quadrangular as disputas das duas vagas na Série D do nacional, assim como a vaga na Copa do Nordeste e a última vaga na Copa do Brasil. Com a vitória, o Sergipe assegurou, pelo menos, o terceiro lugar do quadrangular final, assim, uma das vagas da Série D ficou para o alvirrubro, conquista que foi comemorada por todos os jogadores, comissão técnica e dirigentes.


“O sentimento é de que o primeiro passo do projeto foi dado. O nosso objetivo era deixar o Sergipe com calendário o ano inteiro, de estar participando das competições nacionais, o que nunca deveria ter deixado de acontecer”, afirmou o presidente do clube, Ernan Sena.


Para o dirigente essa é a primeira etapa do objetivo final:  o título estadual. Atualmente na liderança da competição (veja a tabela), com um jogo a mais, o Gipão seca o Confiança nesta terça-feira (4), para permanecer na liderança restando apenas dois jogos para a conclusão da competição.



F5 NEWS



instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS