Prefeitura de Aracaju desmente boato de lockdown

Novamente a informação de possibilidade de lockdown (espécie de bloqueio total do comércio e trânsito), desta vez na capital sergipana, viralizou nas redes sociais nas últimas 24h. Um assessor de comunicação da prefeitura de Aracaju informa nesta quinta-feira, 14, que a informação é mentirosa e que não existe determinação de novo modelo de confinamento até a próxima segunda-feira, 18.

O porta-voz do governo municipal informa que neste dia haverá nova reunião do Comitê de Operações Urgênciais para que sejam avaliados os critérios de segurança, estudos científicos e a ocupação das UTI’s. “O prefeito de Aracaju juntamente com o Governador do Estado estão avaliando semana a semana. O que pedimos é que as pessoas mantenham o isolamento social e se protejam”, reforça.


Na última semana outra mensagem com fake news (notícias falsas) de que o estado de Sergipe entraria em lockdown levou pessoas aos supermercados e feiras para se abastecerem. A propagação desse tipo de notícia causam prejuízos em diversos sentidos e disseminá-las pode gerar efeitos legais graves para quem compartilha.




por Raquel Almeida

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS