Portal disponibiliza conteúdos para alunos e professores da rede estadual de educação

Estão disponíveis jogos educativos, gibis para o ensino fundamental inicial, videoaulas e atividades complementares para professores e alunos.

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe disponibilizou uma plataforma de ensino online para estudantes e professores da rede pública, o Portal Estude em Casa, durante a pandemia do novo coronavírus.


Segundo a Seduc, no portal, que será atualizado semanalmente, além dos alunos, pais, mães e responsáveis poderão acessar o conteúdo e a atividade vinculada a cada ano de ensino. Estão disponíveis jogos educativos, gibis para o ensino fundamental inicial, videoaulas e atividades complementares para professores e alunos.

As Atividades Pedagógicas Complementares em regime especial temporário, não presencial e não obrigatório, foram orientadas pela Portaria nº 1638/2020, publicada no dia 27 de março. Os conteúdos e atividades contemplam os anos iniciais e finais do ensino fundamental, o ensino médio e os estudantes matriculados no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Pré-Universitário.

A diretora do Departamento de Educação (DED/Seduc), Ana Lúcia Lima, explica que o objetivo é construir soluções, e ressalta que em famílias que não dispõem de recursos midiáticos ou acesso à internet, os professores irão oportunizar a aprendizagem dos estudantes por meio de orientações das atividades propostas nos livros didáticos e paradidáticos, quando o recesso acabar. "O DED concentrou seus esforços na formação continuada para os professores. Nesse período de suspensão das aulas, as atividades complementares propostas para os estudantes são necessárias, visto que eles não devem perder o ritmo dos estudos e precisam manter com a família o vínculo com as escolas, dando continuidade à aprendizagem, evitando o abandono e reprovação" disse.

Já os professores poderão contar com o apoio da Conecta Escola Digital para frequentemente buscar tecnologias educacionais que possam auxiliar os estudantes no andamento das atividades. Nesse espaço, os educadores poderão fazer cursos com certificação, dicas de como fazer reuniões e aulas online, além de formas de estudar em rede e ferramentas online.



Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS