‘População não está fazendo a sua parte’, diz Belivaldo Chagas sobre isolamento social em Sergipe

Estado aumentou o número de leitos de UTI, mas ocupação continua sendo motivo de preocupação.

Na noite deste domingo (7), o governador Belivaldo Chagas destacou que apesar da ampliação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Sergipe, a população não está colaborando e mantendo o isolamento social.

“Estamos fazendo um grande esforço para ampliar o número de leitos e intensificando as fiscalizações da PM e do Procon. Mas, infelizmente, a população não está fazendo a sua parte”, alertou o governador.

Os dados do Observatório de Sergipe, deste sábado (6), revelam que Sergipe contabilizou um isolamento social de 37,2%. O 3º menor índice do país e o pior do Nordeste. Com relação às capitais, com 39,4% das pessoas em casa, Aracaju teve a 6ª pior colocação do Brasil e a 2ª pior do Nordeste.

Além da ocupação dos leitos de UTI, o governo destaca o acompanhando do número de óbitos que chegou a 217, na noite deste domingo; No dia 25 de maio esse número era de 103. Crescimento de leitos De acordo com o governo, em dois meses, Sergipe tem quase cinco vezes mais leitos de UTI SUS exclusivos para coronavírus. A rede hospitalar pública de Sergipe no início do mês de abril contava 27 leitos de UTIs, adultos e pediátricos.E passou para 126 leitos de UTI apenas na rede pública. Somados a rede privada já são 206 UTIs. O estado trabalha com a previsão, até o fim do mês de junho, de serem abertos 71 novos leitos SUS de UTI.



Por G1

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios