Policiais Civis paralisam as atividades nesta quarta-feira ,19

Agentes, agentes auxiliares e escrivães da Polícia Civil decidiram coletivamente paralisar os trabalhos por 24h

Os policiais civis de Sergipe decidiram paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, 19. A intenção da categoria é manifestar contra o descaso do Governo do Estado, conforme aponta o Sindicto dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), sobre a reestruturação da carreira, reposição inflacionária, auxílio alimentação e auxílio saúde.


Os projetos foram encaminhados no mês de janeiro para a Assembleia Legislativa, quando o sindicato recebeu a informação de que teríam que aguardar o posicionamento do governador sobre as demandas da categoria. O que não aconteceu até o momento e resultando na paralisação dos policiais.

"Infelizmente o Governo vem mostrando que não merece o nosso esforço e dedicação em uma atividade desempenhada com tantos riscos como a nossa”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.


A paralisação se estenderá às delegacias dos 75 municípios sergipanos. Desde as 7h os policiais já estão realizando diversas ações. A começar pela doação de sangue no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), que fica na rua Guilhermino Rezende, 187, bairro São José.


Em seguida, os policiais civis estarão concentrados em um café da manhã em frente ao Palácio dos Despachos, onde novamente buscarão diálogo com o governador Belivaldo Chagas sobre as demandas da categoria. Por fim, às 18h, os policiais civis estarão concentrados na Central de Flagrantes, que fica na avenida Visconde de Maracaju, bairro Santos Dumont.


Nota


A Delegacia Geral da Polícia Civil informa que foi comunicada sobre a paralisação de agentes marcada para esta quarta-feira, 19, pelo Sinpol. A PC enfatiza, contudo, que não haverá impacto no funcionamento, e o atendimento prestado ao público nas unidades policiais segue em funcionamento.

|Da redação do JC Online




||Foto: Ascom Sinpol

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS