Plantadores de cana-de-açúcar de São Cristóvão podem se inscrever para o Programa Mão Amiga

Inscrições vão até o dia 3 de abril.

Os plantadores de cana-de-açúcar, do município de São Cristóvão, têm até o dia 3 de abril para realizar a inscrição no Programa Mão Amiga.


De acordo com a diretora do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Neusa Malheiros, o Programa Mão Amiga atenderá trabalhadores e trabalhadoras residentes, majoritariamente, no Povoado Cardoso. “A expectativa é que em torno de 100 pessoas participem do processo. Ano passado foram 63 beneficiados, e esperamos que mais sancristovenses consigam ter acesso ao benefício neste ano”, disse. Mão Amiga O Programa foi criado em 2009 para diminuir os efeitos do desemprego causados pelas entressafras dos cultivos da cana. Anualmente, um benefício de R$ 760 aos trabalhadores rurais que atuam nas respectivas lavouras, divididos em quatro parcelas de R$ 190.

A inscrição deve ser realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Rua da Rodagem Jardim, nº 58.

Documentos exigidos Carteira de Identidade (original mais duas cópias);

Carteira de Trabalho (original e mais a cópia das seguintes páginas: da foto (frente e verso) e da página onde consta o último contrato de trabalho)

CPF (original e mais duas cópias);

Folha Resumo Cadastro Único - V7 (duas cópias- emitido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do CRAS)




Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS