Pipeiros serão credenciados para atuar em municípios em situação de emergência por causa da seca em

Credenciamento será realizado entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.


O edital de credenciamento para pipeiros que poderão atender municípios sergipanos em situação de emergência foi publicado nesta terça-feira (18), pelo Diário Oficial do Estado.


Neste credenciamento, pessoas físicas e jurídicas poderão prestar serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano, por meio de carros tanques e pipas.

O credenciamento será realizado pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), órgão vinculado à pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), das 7h às 13h e das 15h às 17h, no período de 27/02 a 04/03. Já as vistorias dos caminhões pipas serão realizadas após o credenciamento.

Poderão participar do credenciamento todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuam caminhões tanques para prestação de serviço de coleta, transporte e distribuição de água potável no estado de Sergipe, legalmente constituídas, com capacidade técnica comprovada, idoneidade econômico- financeira, regularidade jurídico-fiscal, que não estejam em processo de suspensão ou declaração de inidoneidade por parte do Poder Público e que satisfaçam as demais condições fixadas dentro do edital, onde consta também toda a documentação necessária especificada e o modelo de solicitação para participação do credenciamento. Seca O Depec, diariamente, faz o acompanhamento da situação da seca nos municípios sergipanos. Até o momento, 11 municípios foram decretados em situação de emergência: Porto da Folha, Pinhão, Poço Verde, Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Gararu, Poço Redondo, Carira, Canindé do São Francisco, Nossa senhora da Glória e Tobias Barreto. De acordo com a Defesa Civil de Sergipe, normalmente nesse período do ano mais municípios estão em situação de emergência por conta da seca, mas as chuvas volumosas que ocorreram no Estado melhoraram a capacidade hídrica de muitos municípios.



*Com informações da Sedurbs

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS