Pediatria do Hospital e Maternidade Regional de Socorro é suspensa

Cerca de 35 servidores foram afastados da unidade de saúde no período da pandemia


O serviço de atendimento pediátrico do Hospital e Maternidade Regional de Nossa Senhora do Socorro (SE) está suspenso temporariamente devida à baixa procura no local, em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o número de atendimentos em abril foi reduzido.


Desde o início da pandemia, a gestão do Hospital Regional tem adotado algumas medidas preventivas para combater as aglomerações dentro da unidade da Grande Aracaju. De acordo com a superintendente da casa, Iza Prado, as visitas foram suspensas, houve permissão de acompanhante somente para pacientes amparados por lei, além da redução da circulação de pessoas e

retirada da escala de todos os servidores acima de 60 anos e das gestantes.


No último mês, a média diária de procura por atendimento na unidade foi de sete crianças, número considerado baixo para manter a especialidade em operação. Com isso, para não haver desassistência, os profissionais da unidade foram cedidos ao setor exclusivo de pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).


De acordo com a pasta da Saúde, nesse mesmo período ocorreu um diálogo com representante do município de Socorro para que houvesse um suporte ao atendimento das crianças nas Unidades Básicas de Saúde.


O Hospital Regional também realiza atendimentos a adultos e gestantes, e neste momento de pandemia, era necessário separar as crianças. Agora sem a ala pediátrica, o espaço que servia como observação pediátrica será usado para melhor reorganizar o pronto socorro. “Nós não temos internamento pediátrico, era só o atendimento na porta, que já apresentava procura reduzida. Considerando a estrutura do hospital, bem como o grau de positividade na contaminação dos funcionários, estamos tomando algumas medidas na contenção para preservar as crianças.”, disse Iza.


* Com informações da SES.

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS