MPE acompanha situação da ponte do Bairro Coroa do Meio

Levantamento da Defesa Civil apronta necessidade de reparos.

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, do Ministério Público de Sergipe (MPE), está acompanhando a situação que envolve a estrutura da ponte Godofredo Diniz, entre os bairros Jardins e Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju.


"A Emurb determinou que fosse feito um estudo e a Defesa Civil fez um levantamento. Foi contratada uma empresa para fazer o teste de carga, que comprovou que a ponte está segura e possui capacidade técnica para receber todo o peso para que foi projetada", afirmou o promotor de Justiça Eduardo Matos, lembrando que no ano passado o MP abriu procedimento para apurar o problema.

O promotor explicou que foram encontrados alguns problemas na exposição de ferro, assim como a troca de equipamentos para não comprometer a estrutura da ponte. Disse também que o MP oficiou a Emurb para saber qual o cronograma do tratamento desse problemas. "Oficiou, também, o secretário de Infraestrutura de Aracaju para informar quais as providências estão sendo tomadas e se as patologias já foram tratadas. A população precisa de uma resposta para que possa ter tranquilidade e segurança ao trafegar pela ponte", frisou. Até o fechamento dessa reportagem, a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) não havia se pronunciado sobre o assunto.


Por: g1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS