Morre ex-prefeito de São Cristóvão aos 84 anos

O ex-prefeito de São Cristóvão e ex- deputado estadual, Lauro Rocha faleceu na noite desta quinta-feira (04) aos 84 anos. Ele estava internado em um hospital particular por conta de uma infecção bacteriana e apresentava dificuldade respiratória.

Segundo o filho de Lauro Rocha, e também ex-prefeito de São Cristóvão, ele vinha com a saúde debilitada e teria sido vítima de complicações por causa da COvid-19, informou ainda que por conta da pandemia, não terá cerimônia de sepultamento. O corpo será cremado e suas cinzas, quando for possível, serão depositadas sobre a terra que ele tanto amou.


O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo e todos os deputados estaduais se solidarizam com a família nesse momento de dor e decretam três dias de luto oficial por conta do falecimento de Lauro Rocha.

Vida política de Lauro Rocha


A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por 10 anos. Foi suboficial e foi representante da categoria no sindicato. Por conta desse envolvimento com as causas coletivas, começou a participar ativamente da política.


Quando retornou para São Cristóvão, logo após o golpe militar em 1964, participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito.


Em seguida, já em 1974, se candidatou a deputado federal e também não obteve êxito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e foi vitorioso. O mandato, naquela época, era de seis anos, e ficou no cargo até 1982. Depois foi eleito deputado estadual e assumiu o cargo de segundo secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe.


Fonte: Com informações da Alese

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS