Monitoramento e alerta para novas chuvas continuam na capital

As chuvas que ocorreram na capital, na manhã deste sábado, 7, atingiram índices pluviométricos de 23.4 milímetros, conforme informações da Defesa Civil de Aracaju.

Durante a chuva, o órgão recebeu um chamado pelo número de emergência 199, para uma situação de alagamento no bairro Jabotiana. A rua José Pacheco registrou a formação de lâmina d’água superficial em uma das residências. De acordo com a Defesa Civil, essa foi a única ocorrência registrada.

De acordo com a previsão pluviométrica, Aracaju não deve registrar novas chuvas neste sábado. No entanto, as equipes da Defesa Civil e da limpeza urbana, conforme informações da Prefeitura de Aracaju, continuarão em alerta para novas ocorrências ao longo do fim de semana. Entre os serviços preventivos estão a recuperação da rede de drenagem e limpeza das bocas de lobo.


A preocupação se estende para a próxima semana, com a previsão de marés altas do mês de março. A previsão é que entre os dias 8 e 12, de domingo a quinta-feira, alcance de 2.1 até 2.4 metros de altura, por influência da Lua. Por isso, a ação preventiva da Prefeitura fará com que os bueiros suportem a carga d’água esperada e não causem tantos transtornos à população, que historicamente sofre com esse tipo de alagamento em virtude de a localidade estar muito abaixo do nível do mar.




Com informações da PMA

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS