Meteorologia prevê instabilidade e chuva acima da média até domingo

Desde a madrugada desta quinta-feira (23), chove forte em boa parte do estado de Sergipe. Segundo a meteorologia, existe a presença de núcleos nebulosos convectivos carregados sobre a região Sul, Grande Aracaju, Leste Sergipano, Médio Sertão e Baixo São Francisco.

Os chamados núcleos de instabilidade causam essas pancadas de chuvas fortes nestas localidades. O Portal A8SE vem acompanhando os altos índices de volume de chuva, que já tem causado transtornos em avenidas importantes da capital sergipana, como alagamentos. A Defesa Civil está em alerta para ocorrências de deslizamentos de terra.  

Na manhã desta quinta-feira (23), a meteorologia está em alerta de atenção para valores acumulados de chuva expressivos nas próximas 24h e a tendência de tempo chuvoso até o próximo domingo. 


Segundo o boletim climático produzido pelo Meteorologista Overland Amaral e toda a equipe de recursos hídricos do estado, Sergipe passa por um período climático onde há maior probabilidades de chuva , a neutralidade em relação ao fenomeno El Niño somado às instabilidades atmosféricas decorrentes dos Distúrbios de Ondas de Leste, ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) e ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) promovem grandes quantitativos de chuva em nosso estado que em sua maioria apresentam-se acima da sua média normal climatológica.


Acumulado de chuva e previsão do tempo

Para esta quinta-feira (23/04) as previsões indicam tempo predominantemente nublado, com possibilidade de ocorrência de chuvas em todo território sergipano, os maiores índices tendem a aparecer nas regiões do Agreste Central no município de Itabaiana e seus arredores, bem como em pontos da Região Sul, Grande Aracaju e Leste Sergipano na faixa de 10mm a 20mm

Para sexta-feira (24/04) as previsões indicam tempo predominantemente nublado, com possibilidade de ocorrência de chuvas em todo território sergipano, Agreste Central no município de Itabaiana e seus arredores, bem como em pontos da Região Sul, Grande Aracaju, Centro Sul e Leste Sergipano. Em Itabaiana e arredores, bem como em Riachão do Dantas e Lagarto e adjacências as precipitações podem acumular até 50mm

No sábado (25/04) o tempo tende a continuar nublado e é provável a ocorrência de chuvas leves nas regiões Centro Sul, Grande Aracaju e Baixo São Francisco, com valores entre 5mm e 10mm.

Na domingo (26/04) espera-se tempo predominantemente nublado, com precipitações leves em todas as regiões do estado. É importante ressaltar a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em qualquer parte do estado devido as instabilidades atmosféricas.



A8 se

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS