Mesmo com adiamento, Duda e Ágatha têm vaga assegurada nas Olimpíadas

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, por causa da pandemia do coronavírus, gerou um clima de incerteza entre atletas e Confederações esportivas por todo o mundo. A dúvida principal era se os critérios de vagas mudariam com o adiamento dos Jogos, principalmente porque alguns atletas já haviam assegurado vagas.

Em pronunciamento do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, neste sábado, 28, ficou esclarecido que os atletas que já haviam conquistado vaga nos Jogos, continuarão confirmados. No Brasil, isso inclui 178 atletas que já estavam classificados por índices ou ranking,


incluindo a sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel, que formam uma das duplas femininas da Seleção Brasileira de vôlei de praia. Elas garantiram classificação em 2019, através do ranking.


Nesta semana, uma comissão foi criada para agilizar os estudos de novas datas para realização dos Jogos. O COI pretende ainda neste primeiro semestre divulgar a nova data dos Jogos. Em suas redes sociais, nesta semana, Duda comentou que o adiamento das Olimpíadas “foi o melhor cenário para todos”.


Por infonet

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios