Mais manchas de óleo são registradas pela Adema em praias de Aracaju

Em algum momento, desde o dia 24 de setembro, todas as 17 praias sergipanas foram atingidas.


Neste domingo (13), equipes da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) encontraram novas manchas de óleo em praias de Aracaju. Em algum momento, desde o dia 24 de setembro, todas as 17 praias do estado, que somam 193 quilômetros, foram atingidas.


"Há incidência de bastante óleo. Ainda que em menor quantidade, observamos a continuidade da chegada dessa substância", disse o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias.


A análise da água, feita periodicamente pelo órgão, atesta a balneabilidade, no entanto o órgão recomenda aos banhistas que evitem o contato com as manchas. Segundo o governo do estado, o processo de limpeza para retirada permanece sendo feito diariamente em toda a extensão litorânea. O material recolhido é enviado para uma unidade da Petrobras em Carmópolis.


Decisão

A Justiça determinou, neste sábado (12), que União e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) protejam rios em Sergipe das manchas em até 48 horas. O governo de Sergipe esperava que a Petrobras enviasse equipamento de proteção para conter a mancha, mas as barreiras de proteção não chegaram.

Neste sábado, o governo sergipano iniciou, em um dos rios, a instalação de barreiras alugadas pelo valor de quase R$ 7 mil por dia.


Além disso, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que solicitou ao Ibama que intime a Shell a prestar informações sobre barris com inscrição de um lubrificante fabricado pela empresa,


que foram encontrados no litoral sergipano. O material foi analisado pela Marinha, através do Instituto de Estudos do Mar Almirante Saulo Moreira (IEAPM), que informou, no dia 30 de setembro, que o conteúdo era incompatível com a substância das manchas.

fonte oglobo

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios