Mais de 91% do efetivo dos Correios segue trabalhando em Sergipe

Em greve desde terça-feira, trabalhadores alegam reivindicar garantia de direitos

Um levantamento parcial dos Correios apontou que cerca de 91,5% dos servidores seguem trabalhando normalmente em Sergipe. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (19), após balanço feito pela empresa na manhã do mesmo dia.


A greve nacional deflagrada na última terça-feira (18), conforme informou F5 News, tem como objetivo, segundo os trabalhadores, garantir os direitos da categoria em relação ao plano de saúde. Em nota emitida no mesmo dia, os Correios afirmaram que a reivindicação dos servidores é "uma proposta impossível de ser atendida”.


Ainda conforme o balanço, nacionalmente, os Correios indicaram que 83% dos empregados, ou seja, cerca de 99 mil pessoas trabalham em todo o Brasil.

Nas agências, serviços como consulta Limpa Nome Serasa, Achados e Perdidos, e consulta para o Auxílio Emergencial estão disponíveis à população. A postagem de cartas e encomendas, inclusive SEDEX e PAC, continua sendo realizada e as entregas estão ocorrendo em todos os municípios.


Os Correios afirmam que, neste período de pandemia, as unidades estão seguindo as devidas medidas de segurança. Todas as agências têm controlado o fluxo de atendimento e organizado os clientes de acordo com a distância recomendada.

Os índices de qualidade estão sendo monitorados e a empresa está atuando para reforçar o fluxo de entregas. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo site.


Por F5

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS