Inscrições para o novo PSS da Fundação Renascer seguem até sexta-feira

Novo edital apresenta 130 vagas para socioeducador, 40 a menos que o anterior.

A partir desta segunda-feira (7), estão abertas as inscrições para o novo edital de seleção Processo Seletivo Simplificado (PSS) para socioeducador e orientador social nas Unidades de Execução de Medidas Socioeducativas da Fundação Renascer até as 17h da sexta-feira (11).

Na segunda-feira (14), o estado divulga as inscrições confirmadas e um dia depois a impugnação à lista de inscritos.


Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal, onde constam o edital, a ficha de Inscrição on-line e os procedimentos necessários para confirmar a inscrição.


De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), o novo edital tem algumas mudanças, em relação ao anterior, que foi cancelado. Uma é a diminuição do número de vagas ofertadas para socioeducador, de 170 para 130, sendo 78 para livre concorrência e 19 (Pessoa com Deficiência) PcD do sexo masculino, 26 vagas para livre concorrência do sexo feminino e sete para PcD.


Para o candidato que optar pelo PSS para orientador social, a escolaridade exigida é nível superior e estão sendo ofertadas 10 vagas para área de psicologia, 4 para pedagogia e 3 para serviço social, com remuneração de R$ 2.690,85.


Já para socioeducador, a escolaridade exigida é de nível médio e remuneração de R$ 2.197,60.Serão reservadas 20% das vagas à pessoas com deficiência, em atendimento a Lei Complementar nº 33/96, considerando-se para isso o total de vagas.


Por G1 SE

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS