Hospital de Itabaiana recebe 12 monitores e 10 respiradores

Com o objetivo de intensificar os cuidados contra o Coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Governo de Sergipe,


distribuiu na última segunda-feira, 8, e na última quarta-feira,10, 12 monitores e 10 respiradores para o Hospital Regional de Itabaiana (HRI). Com a chegada desses novos equipamentos, a assistência prestada pelo Regional será ampliada.

Com a distribuição dos equipamentos, o Hospital Regional de Itabaiana, contará com 13 leitos, todos destinados à Ala Covid- 19. Dos 13, dois serão reservados à pediatria. Todos os leitos estão no padrão de estabilização, com respirador, monitor e bomba de fusão. Toda a estrutura necessária para assistir uma paciente em estado crítico estará disponível no Regional de Itabaiana já na próxima segunda-feira, 16.


“Todos os respiradores já foram montados e testados. A estrutura estará disponível no dia 16, pois iremos capacitar os profissionais para que eles façam o manejo adequado dos aparelhos. Com esses equipamentos esperamos aumentar a assistência a esses pacientes graves. Fizemos mudanças estratégica para poder estarmos preparados a assistir os pacientes graves ou que venham futuramente se agravar”, ressalta o superintendente do Hospital Regional de Itabaiana, Waltenis Braga Silva Junior.


Fonte: SES



instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS