Hospital de Campanha de Lagarto começa a funcionar nesta segunda-feira

Equipe médica e assistencial está sendo formada por profissionais convocados através do processo seletivo emergencial realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O Hospital de Campanha de Lagarto, anexo ao Hospital Universitário do município (HUL), abre nesta nesta segunda-feira (15) com 10 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para pacientes graves com a Covid-19.


De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde 1º de abril, o contingente de leitos da rede estadual para tratamento de pacientes com Covid-19 conta com a disponibilização de 46 leitos do HUL, que atua como Unidade de Doenças Respiratórias para triagem e atendimento de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Com os novos leitos do hospital de campanha, a contagem passa a 66.

Há previsão ainda de abertura de outros 10 novos leitos nas duas semanas posteriores, totalizando 20 UTIs.

A pasta também informou que o hospital de campanha conta com 16 ventiladores pulmonares e 16 monitores emprestados pelo governo do estado, que devem ser utilizados até a chegada dos equipamentos próprios, que estão em fase de aquisição e irão possibilitar a conversão de leitos de média para alta complexidade. A equipe médica e assistencial está sendo formada por profissionais convocados através do processo seletivo emergencial realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Saiba mais informações sobre o Hospital de Campanha de Lagarto Leitos exclusivos Sergipe atualmente tem 139 leitos em UTIs exclusivos para pacientes com Covid-19 pela rede pública e 287 leitos em enfermarias. Já na rede privada, são 80 UTIs e 125 enfermarias.

Taxa de Ocupação UTIs

  • Públicas - 67,6%

  • Particulares - 96,3%

Enfermarias

  • Públicas - 54,4%

  • Particulares- 80,8%


Por G1


instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS