Governo recomenda a aéreas remarcar passagens sem custo; o que elas dizem?

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão federal ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, recomendou no último sábado (14) que os brasileiros possam remarcar, sem custos adicionais, viagens turísticas previstas para os próximos 60 dias, devido à pandemia de coronavírus.

A remarcação é recomendada para passagens, hospedagens e pacotes adquiridos junto a empresas que fazem negócios no país, segundo a nota oficial. O UOL questionou as companhias aéreas Azul, Gol e Latam sobre quais seriam as medidas adotadas, diante da recomendação. Veja o que elas disseram.


Azul

Em nota, a Azul não disse se deixará de cobrar a remarcação da passagem. Afirmou que "está monitorando os desdobramentos a respeito do coronavírus" e que "está seguindo todas as recomendações feitas pelos órgãos reguladores e pelo Ministério da Saúde".


Gol

A Gol afirmou que "está em contato com todos os clientes afetados para remanejar suas viagens, sem custos adicionais". De acordo com a empresa, as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020, são:

Cancelamento e crédito: o cliente poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;Remarcação: poderá remarcar a viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, apenas a diferença entre as tarifas, se houver;Cancelamento e reembolso: se optar por cancelar viagens e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.Caso o cliente queira comprar uma passagem, essas políticas de cancelamento e remarcação serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.


Latam

A Latam afirmou que "está oferecendo flexibilidade aos seus passageiros para reprogramarem seus voos conforme as políticas comerciais especiais disponíveis no seguinte link".






Do UOL

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios