Governo define nesta quinta, 30, regras do novo plano de retomada

O Governo de Sergipe definirá nesta quinta-feira, 30, durante reunião com o Comitê de Retomada Econômica as regras do novo plano de retomada da economia em Sergipe.

Nesta quarta-feira, 29, o governador Belivaldo Chagas e a vice-governadora Eliane Aquino se reuniram no Palácio dos Despachos com o Comitê Gestor de Emergência, que é formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniram com o Comitê Gestor de Emergência


Na ocasião, foi apresentado o panorama da Covid-19 em Sergipe ao governador, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.

Esses dados também serão apresentados e discutidos com Comitê de Retomada Econômica, que inclui representantes do setor produtivo de Sergipe.


Plano de retomada

O plano de retomada anunciado inicialmente pelo Governo de Sergipe teve a sua fase inicial suspensa por decisão da Justiça Federal. O Estado recorreu, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.


Em seguida, o Governo de Sergipe anunciou que não recorreria às instâncias superiores da Justiça e que seguindo uma orientação da própria decisão da Justiça Federal, trabalharia na elaboração de um novo plano de retomada comercial.




Por Verlane Estácio com informações da ASN

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS