Flexibilização do isolamento social em SE deve ser definida na quinta

Governo passa a avaliar medidas de combate ao coronavírus semanalmente

O governador Belivaldo Chagas (PSD) informou hoje (14) que as medidas de combate ao coronavírus deverão ser reavaliadas semanalmente. Dessa forma, na próxima quinta-feira (16), o gabinete de crise se reúne para avaliar o panorama epidemiológico da doença e, na sexta-feira (17), um novo decreto deve ser editado atualizando as determinações governamentais relacionadas ao isolamento social. 


Esta semana, Belivaldo voltou a receber de entidades do setor produtivo o pedido de abertura gradual e controlada do comércio. Segundo o governador, apesar da “pressão da sociedade”, as decisões serão tomadas com base nos apontamentos feitos pelos técnicos da Saúde. 


“Não sou intransigente, mas estamos vivendo um período difícil de pandemia, que ninguém gostaria de passar e estamos tomando medidas duras para atravessar este momento sempre em defesa dos sergipanos”, disse Belivaldo durante o ‘Papo Reto’, live quinzenal que ele conduz nas redes sociais. 


Belivaldo Chagas afirmou que o aparente controle da doença, com o baixo número de casos confirmados no estado - são 45 até o começo da tarde de hoje (14) - não deve servir para que a sociedade se acomode quanto à prevenção. Para o chefe do Executivo sergipano, “com todo o isolamento, temos uma aparente tranquilidade no número de leitos, mas não podemos deixar o barco solto, liberando todo mundo de uma vez”. 


O governador ainda comentou o decreto de calamidade pública por seis meses que, segundo declarou, serve para facilitar as ações de Estado, tornando a resposta à crise gerada pela doença mais ágil. Ele reforçou o apelo pelo distanciamento social.

“Vamos continuar fazendo de tudo para que as pessoas não se aglomerem, mas precisamos da consciência das pessoas. Um contaminado tem o potencial de contaminar 3, a conta é esta a ser feita e precisa ser evitada”, afirmou Belivaldo Chagas.




Por F5 

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS