Flexibilização de visitas a unidades prisionais de Sergipe deve começar em setembro, diz Sejuc

Houve o registro de 16 casos de internos positivados para a Covid-19 até o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (9).

O sistema prisional de Sergipe deve iniciar, de forma gradativa, a flexibilização das visitas para os presos a partir do mês de setembro. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (10), pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc).

Segundo a pasta, as medidas tomadas para evitar o contágio em massa da Covid-19 no sistema prisional foram definidas em um plano de contingência, baseado em normas recomendadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Sergipe, houve o registro de 16 casos de internos positivados com a doença até o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (9). Sergipe já registrou 64.693 mil casos da doença e 1.589 óbitos.

As medidas de prevenção ao contágio estão sendo acompanhadas pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do Tribunal de Justiça, e com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que fornecerá as orientações para o retorno das visitas.


Por G1

mande sua sugestão, foto e vídeo para nosso whatsapp:

79 99979-2283

pesali_foto_2.jpg

William Pesali

Contato: 79 99979-2283

email: avozdosmunicipios@gmail.com

Confira nossas mídias sociais! 

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

© Copyright 2021 -  A Voz dos Municípios