Exame em presos atesta negativo, após suspeita de coronavírus em presídio

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor divulgou na tarde desta quinta-feira (26) que o resultado em quatro internos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que tinham suspeita de ter contraído a Covid 19, deu negativo.


A suspeita começou na última segunda-feira (23), quando quatro internos se queixaram de tosses e um quadro leve de febre. Um dos internos é filho de uma mulher da cidade de Propriá, diagnosticada na semana passada com o exame positivo do Covid 19.


Os exames foram feitos por técnicos da Secretaria de estado da Saúde. Após o resultado, foi feita uma contraprova, cujas informações confirmaram a negativa sobre o possível contágio do novo coronavírus no sistema prisional de Sergipe.


Diante da situação, a Sejuc informou imediatamente à Secretaria de estado da Saúde, foi feito o protocolo recomendado pela vigilância epidemiológica e a Ala A do Pavilhão foi mantido sob observação até que fossem feitos os exames adequados. 


"Vamos continuar trabalhando para evitar que a contaminação não chegue no sistema prisional", reforçou o secretário de estado da Justiça, Cristiano Barreto.


Fonte: Sejuc

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS