Ex-presidente Fernando Henrique pede renúncia de Bolsonaro

Tucano defende que o general Hamilton Mourão assuma logo o cargo da Presidência

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pediu nesta sexta-feira que o presidente Jair Bolsonaro renuncie ao cargo para poupar o país de “um longo processo de impeachment”.


Em sua conta no Twitter, FH afirmou que Bolsonaro “está cavando sua fossa”.


— É hora de falar. Pr. está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil — escreveu em referência ao general Hamilton Mourão substituí-lo no cargo.


O ex-presidente foi à rede social horas depois de o ex-juiz federal Sergio Moro anunciar sua saída do cargo de ministro da Justiça.

É hora de falar. Pr está cavando sua fossa. Que renuncie antes de ser renunciado. Poupe-nos de, além do coronavírus, termos um longo processo de impeachment. Que assuma logo o vice para voltarmos ao foco: a saúde e o emprego. Menos instabilidade, mais ação pelo Brasil.

— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) April 24, 2020

Segundo Moro, Bolsonaro exonerou o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, num gesto de interferência política na corporação. O ministro chegou a relatar a conversa que teve com Bolsonaro na quinta-feira sobre a demissão do diretor. Disse que o presidente deixou claro que gostaria de fazer uma interferência política no órgão.

SAIBA MAIS

Segundo o ministro da Justiça, o presidente “sinalizou que tinha preocupações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF)”, em referência às investigações em curso sobre fake news e os atos antidemocráticos do último fim de semana.


—  O presidente queria uma pessoa que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações de inteligência, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar essas informações — disse Moro.

—  O presidente também informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal e que a troca seria oportuna nesse sentido. Também não é uma razão que justifique, pelo contrário, até gera preocupação — resaltou.





Por OGlobo

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS