Escolas particulares deverão estender férias até dia 30 de abril

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as escolas particulares de Sergipe deverão prorrogar por mais 15 dias as férias coletivas que haviam sido antecipadas para o dia 1º de abril. A orientação é da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen-SE).


Pelo calendário de 2020, as férias aconteceriam entre os dias 18 de junho e 18 de julho, mas com a suspensão das aulas em virtude dos decretos do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, uma parte das férias foi transferida para o período que vai de 1º a 15 de abril.

Como a tendência é manter o isolamento social, a Fenen decidiu por manter as férias, prorrogando o tempo em que docentes e alunos poderão ficar em casa “Como há uma grande probabilidade de o Governo manter a suspensão das aulas presenciais, decidimos prorrogar as férias dos professores até o dia 25 e as férias dos alunos até o dia 30 de abril”, explica João Bosco, que é membro do Conselho Fiscal do Fenen.


João Bosco explica que no caso dos professores, as férias serão fracionadas, ou seja, eles vão ter direito a 10 dias agora e outros 10 dias no fim do ano. “Eles ficarão de férias até o dia 25 de abril, quando retornarão para se preparar para a retomada das aulas não presenciais. O complemento das férias acontecerá na última semana do ano, a partir de 18 de dezembro”, detalha.


Retorno das aulas


A Fenen/SE estabeleceu que o retorno das aulas acontecerá no dia 4 de maio. Se as medidas de isolamento social ainda estiverem em vigor, as escolas deverão aderir à aula não presencial, que é diferente da Educação à Distância. Esse formato, conforme João Bosco, será regulamento pela Conselho Estadual de Educação.


“Aquelas escolas que tem condições de ministrar aulas não presenciais poderão executá-las a partir de 4 de maio. Aquelas que não podem deverão contabilizar os dias parados e fazer a reposição assim que as aulas presenciais retornarem. Essa medida é válida para o ensino fundamental, médio e superior”, completa.


Por infontet

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS