Eleições 2020: Veja os números da pesquisa DATAFORM em Aracaju

O Instituto Dataform divulgou nesta segunda-feira, 27, uma pesquisa com os principais pré-candidatos a prefeito de Aracaju. A Pesquisa tem margem de erro de 3,46%, intervalo de confiança de 95%.

Realizada entre os dias 16 e 17 de julho, o levantamento foi realizado em pelo menos 35 bairros, ouvindo 800 eleitores da capital sergipana deram sua opinião sobre a eleição municipal, marcada para iniciar em setembro, após o Congresso Nacional aprovar o adiamento do pleito.


De acordo com os dados da pesquisa, se a eleição fosse hoje, o atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) lidera a corrida deste ano, com 23,1%. A delegada Danielle Garcia (Cidadania) aparece logo após, com 21,1%. Emília Correa (Patriota) e Valadares Filho (PSB) aparecem próximos, com 12,0% e 11,1%, respectivamente. Também aparecem pontuando o delegado Paulo Márcio (DC), com 2,3%; Rodrigo Valadares (PTB) 1,8%, Márcio Macedo (PT) 1,6% e Lúcio Flávio (Avante) 1,4%. Nulo/Branco somam 17,4%. Não sabe, 8,3%.


O Instituto Dataform também avaliou a influência de Lula e Bolsonaro nas eleições em Aracaju. Questionados sobre voto a um indicado pelo petista, apenas 27,8% votariam num candidato indicado por ele, contra 42% que não votariam num indicado por Lula. Já o apoio a Bolsonaro, 35,6% votariam num candidato indicado pelo atual presidente contra 42% que não votaria.



Por SN

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS