Edvaldo Nogueira suspende eventos em comemoração ao aniversário da cidade

Decisão foi divulgada nas redes sociais do prefeito e é uma medida de prevenção ao coronavírus

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou, no começo da noite deste domingo, 15, a suspensão de todos os eventos em comemoração ao aniversário da capital. O cancelamento tem relação com a pandemia de coronavírus (Covid-19).


"Conforme foi comunicado por todos, na sexta-feira foi confirmado um caso de coronavírus aqui em Aracaju e, por conta disso, vamos editar um contrato de emergência para que possamos atuar de maneira a diminuir e evitar a propagação do coronavírus da cidade de Aracaju. É preciso que a gente faça todos os métodos de prevenção. Não precisa de pânico, mas é preciso tomar todas as medidas de prevenção. Vamos suspender todas as atividades em comemoração do aniversário de Aracaju que tenha público”, disse.


Ainda durante o pronunciamento, o prefeito informou que eventos com mais de 100 pessoas em ambientes fechados e 250 pessoas em lugares abertos também serão suspensos.


O prefeito também reforçou que “estão suspensos os shows alusivos aos 165 anos de Aracaju, que ocorreriam nos dias 20 e 21, na Orla da Atalaia, a Corrida Cidade de Aracaju, que aconteceria no dia 21, e demais eventos comemorativos. A missa e a aposição de flores no busto de Inácio Barbosa, que ocorrem no dia 17 de março, foram canceladas. A apresentação da Orquestra Sinfônica, que ocorreria no mesmo dia, foi adiada. Demais eventos da programação festiva com aglomeração de pessoas superior ao número estabelecido no decreto também foram suspensos”.


Outras medidas serão divulgadas na manhã desta segunda-feira, 16, em reunião entre o governador Belivaldo Chagas, o prefeito da capital e representantes da saúde.





|Com informações da Assessoria de Comunicação

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS