Detran de Sergipe retoma serviços presenciais de habilitação e renovação da CNH

Com atendimento já disponível, a solicitação deve ser feita mediante agendamento prévio.

A partir desta segunda-feira (08), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) volta a disponibilizar a modalidade de atendimento presencial para alguns serviços de habilitação, dentre as opções estão: a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores.

A autarquia também possibilita o agendamento de exames práticos (capital e interior) e teóricos (apenas na sede), bem como exames médicos e psicológicos. Contudo, a quantidade de vagas foram reduzidas para evitar possíveis aglomerações nos respectivos dias de atendimento.

Os procedimentos citados acima e as coletas biométricas passarão a funcionar da mesma forma: mediante agendamento prévio. O processo deverá ser feito através do site www.detran.se.gov.br, onde o usuário pode preencher o formulário com os seus dados pessoais e selecionar a data e horário disponível para o atendimento. Nesse caso, só será permitida a entrada no dia marcado com máscara de proteção e distanciamento, sendo vedada a presença de acompanhantes.

PUBLICIDADE

Quanto às aulas práticas de direção veicular no Sistema de Habilitação, o Detran/SE orientou os Centros de Formação de Condutores por meio de Portaria na elaboração da grade de agendamento. As aulas teóricas, por sua vez, ainda não poderão ser realizadas, pois o órgão está pleiteando o processo de homologação das empresas que pretendem operar de forma remota. O aluno que optar pela aula presencial deve aguardar a normalidade no retorno das atividades. Com prazo indeterminado, o retorno das Juntas Médicas também estão em fase de avaliação.


Fonte: Com informações do Detran

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS