Defesa Civil mantém alerta para chuvas intensas e ventos fortes neste domingo em Aracaju

Monitoramento foi reforçado a capital.

Até as 11h deste domingo (26), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes, em Aracaju. Por causa disso, a Defesa Civil Municipal reforçou o monitoramento em todas as áreas da capital, inclusive nas áreas mais vulneráveis.


“Orientamos que diante do sinal de qualquer anormalidade ocasionada pelas chuvas seja realizado o contato por meio do número 199, de maneira que uma avaliação de risco possa ser realizada e assim possamos evitar ou minimizar transtornos”, esclareceu o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida.

A informação foi enviada para os mais de 35 mil números de celulares cadastrados pelo município, para receber os alertas. O serviço emergência da Defesa Civil de Aracaju funciona 24h, em todos os dias da semana. Como se cadastrar Acesse o campo de mensagens (SMS) do celular, inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região. Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. O serviço é gratuito e é possível cadastrar mais de um CEP.




Por G1

instagram-icone-icon-1.png
Whatsapp-Imagens-Png-zg9Ts7.png
logo-facebook-transparente2.png

A VOZ DOS MUNICÍPIOS